Comunicação

ELEIÇÕES 2025 - AREFLORESTA

Publicado por AREFLORESTA-MT em 15/09/2025 às 16:49


PROCESSO ELEITORAL – 2025
TRIÊNIO NOVEMBRO DE 2025 A NOVEMBRO 2028
COMISSÃO ELEITORAL  

RESOLUÇÃO 001/2025 – AREFLORESTA-MT
 
Considerando o que dispõe o Regimento Interno da ASSOCIAÇÃO DE REFLORESTADORES DO ESTADO DE MATO GROSSO-AREFLORESTA-MT, SEÇAO II - Comissões Eleitorais, do CAPÍTULO VIII, PROCESSO ELEITORAL, o Presidente da Associação, Sr. Clair Bariviera, ouvindo os demais diretores resolve:
Nomear a Sra. FERNANDA FURLAN QUEIROZ para Presidente da Comissão Eleitoral que processará a eleição para o Conselho de Administração e para o Conselho Fiscal da AREFLORESTA-MT, a ser realizada no dia 28 de novembro de 2025.
Cuiabá, 15 de setembro de 2025.

CLAIR BARIVIERA
Presidente da AREFLORESTA-MT
 


PORTARIA Nº 001/2025
 
A Presidente da Comissão Eleitoral, no uso das atribuições que lhe confere a Resolução 001/2025 da AREFLORESTA-MT,  resolve designar JOILSON ONOFRE PEREIRA DOS SANTOS para Presidente, CIBELE KOTSUBO para Coordenadora (1ª Mesária) e MARIA TEREZINHA DE FARIAS para Suplente (2ª Mesária) da mesa apuradora de votos da ELEIÇÃO PARA O CONSELHO DE ADMINISTAÇÃO E PARA O CONSELHO FISCAL da AREFLORESTA-MT,  a ser realizada no dia 28 de novembro de 2025, todos irão compor a mesa coletora de voto nº 001, na sede da associação, localizada na cidade de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, Rua B, esquina com Rua 02, S/N° - Centro Político Administrativo, Edifício da FAMATO – CEP. 78.048-908.
Cuiabá, 15 de setembro de 2025.

FERNANDA FURLAN QUEIROZ
Presidente da Comissão Eleitoral
 
















 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇAO 
TRIÊNIO NOVEMBRO DE 2025 A NOVEMBRO 2028
 
ASSOCIAÇÃO DE REFLORESTADORES DO ESTADO DE MATO GROSSO
 
AREFLORESTA-MT
 
Pelo presente Edital, faço saber que no dia 28 de novembro de 2025, das 09:00 horas às 17:00 horas, na sede desta associação, na cidade de Cuiabá, Estado de Mato Grosso, à Rua B, esquina com Rua 02, S/N° - Centro Político Administrativo, Edifício da FAMATO – CEP. 78.048-908, será realizada eleição para composição do CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO e CONSELHO FISCAL, ficando aberto o período de 35 (trinta e cinco) dias para o registro de chapas, que correrá a contar da data da publicação do aviso resumido deste Edital no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso. O requerimento acompanhado de todos os documentos necessários ao registro será dirigido a Presidente da Comissão Eleitoral, devendo ser assinado pelo candidato que encabeçar a chapa. A Secretaria da entidade, no período destinado ao registro de chapas, funcionará no horário das 08:00 às 12:00 horas e das 13:30 às 17:00 horas, onde se encontrará à disposição dos interessados, pessoa habilitada para o atendimento, prestação de informações concernentes ao processo eleitoral, recebimento de documentação e fornecimento do correspondente recibo.
Para tanto informa que:
1. cada associado terá direito a um voto, através de seu representante credenciado perante a associação;
2. é vedado o voto por procuração, excetuada a que confira poderes de gestão na entidade associada;
3. a votação será, obrigatoriamente, por escrutínio aberto, em chapa completa;
4. a votação ocorrerá em formato híbrido;
5. a conformidade do cronograma eleitoral divulgado poderá ser verificada no Regulamento Eleitoral vigente;
6. o Regulamento Eleitoral vigente, a disposição na secretaria da AREFLORESTA-MT e no sítio eletrônico da associação, dispõe sobre as formas de encaminhamento; prazo para registro de chapa; prazo para impugnação de candidaturas; e, condições para participação na votação e para registro de chapa.
 
Todos os prazos constantes do Regulamento Eleitoral serão computados em dias corridos e começarão a correr a partir da data da cientificação oficial, quando publicado no sítio eletrônico da AREFLORESTA-MT, excluindo-se da contagem o dia do começo e incluindo-se o do vencimento. Considerar-se-á prorrogado o prazo até o primeiro dia útil seguinte se o vencimento cair em dia em que não houver expediente ou este for encerrado antes do horário normal.
 
Cuiabá-MT, 15 de setembro de 2025.
 
FERNANDA FURLAN QUEIROZ
Presidente da Comissão Eleitoral
 







































 

ELEIÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E DO CONSELHO FISCAL DA AREFLORESTA-MT, TRIÊNIO NOV/2025 A NOV/2028
 
ETAPAS SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO
I – Processo Eleitoral      
  1. Edital de Convocação para Eleição
15/09/2025    
  1. Portaria de Nomeação do Presidente da Comissão Eleitoral
15/09/2025    
  1. Publicação Diário Oficial - Edital Resumido
16/09/2025    
  1. Portaria de Nomeação dos Componentes da Comissão o Eleitoral
15/09/2025    
  1. Portaria de Indicação de Documentos para Registro de Chapa
17/09/2025    
  1. Data do Encerramento dos Registros das Chapas
  20/10/2025  
  1. Data da Publicação das Chapas Inscritas
  22/10/2025  
  1. Data Limite para Impugnação de Chapa Inscritas
  27/10/2025  
  1. Data da Confirmação de Registro ou Indeferimento Chapas
    05/11/2025
  1. Data limite para Recurso à Assembleia Geral
    08/11/2025
  1. Data Limite - Contrarrazões ao Recurso para a Assembleia Geral
    15/11/2025
  1. Assembleia Geral para Análise dos Recursos e Contrarrazões
    17/11/2025
  1. Data Limite para Substituição de Chapa Inscrita
    20/11/2025
  1. Data Limite para Divulgar Chapas Aptas a Serem Votadas
    25/11/2025
  1. Data Limite para Fixar Relação de Associados Aptos a Votar
    25/11/2025
  1. Data da Realização da Eleição (Coleta de voto)
    28/11/2025
  1. Data da Ata de Eleição e Posse
    28/11/2025
  1. Data do Edital de Publicação do Resultado
    28/11/2025
  1. Data Limite - Registro em Cartório da Ata de Eleição e Posse
    15/12/2025
 
 
 


 

COMISSÃO ELEITORAL 
ELEIÇÃO TRIÊNIO NOV/2025 A NOV/2028
COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO E DO CONSELHO FISCAL AREFLORESTA-MT

PORTARIA Nº 002/2025 - DOCUMENTOS QUE DEVERÃO INSTRUIR O REGISTRO DE CHAPA
A Presidente da Comissão Eleitoral, no uso das atribuições que lhe confere a Resolução 001/2025 da AREFLORESTA-MT, resolve dar publicidade a lista de documentos que deverão instruir o registro de chapa para concorrer a eleição triênio nov/2025 a nov/2028, para composição do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal da AREFLORESTA-MT, a ser realizada no dia 28 de novembro de 2025, na sede da associação.

Conforme Regulamento Eleitoral, o REQUERIMENTO DE REGISTRO DE CHAPA (ANEXO I) deverá ser endereçado ao Presidente da Comissão Eleitoral, em duas vias, assinado pelo candidato a Presidente e instruído com os seguintes documentos:
 ANEXO II – Chapa a ser registrada composta de lista completa de candidatos e respectivos cargos a que pretendem concorrer para composição do Conselho de Administração e lista completa de candidatos que pretendem concorrer para composição do Conselho Fiscal;
 ANEXO III – Ficha de qualificação de cada candidato; 
 ANEXO IV - Declaração de cada candidato (presidente e demais) de que não foi condenado em processo de natureza criminal, e ou falimentar, há pelo menos um ano; 
 ANEXO V - Declaração que comprove condição de titular, sócio, diretor ou representante da empresa associada, de cada candidato, firmado pela empresa/propriedade a que estiver vinculado;
 ANEXO VI - Cópia autenticada da carteira de identidade.

Os modelos editáveis dos Anexos I ao V, estão à disposição na secretaria da AREFLORESTA-MT e serão encaminhados via correio eletrônico ou WhatsApp, mediante solicitação dos interessados.

Cuiabá, 17 de setembro de 2025.


FERNANDA FURLAN QUEIROZ
Presidente da Comissão Eleitoral
 
 
ATENÇÃO: 
Formulários para registro de chapa para baixar.
1- Anexo I ao IV - disponível aqui.
2- Anexo V - disponível aqui.



 

Fonte: AREFLORESTA-MT

Endereço:

Endereço provisório: Rua I, Bairro Alvorada
Cuiabá/MT, CEP 78048-832

ATENÇÃO: Atendimento presencial somente
mediante agendamento prévio.

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet