Local: Auditório da CNA SGAN, quadra 601, Módulo K, Brasília-DF
Mato Grosso é o maior produtor de milho do país e responde por 63% da produção da região Centro Oeste. Atualmente, produz 21 milhões de toneladas por safra e, em 2023, o cultivo deve atingir 5,7 milhões de hectares no Estado. A alta produção tem um entrave: os baixos preços pagos pelo cereal.
Para fomentar a discussão sobre novas utilizações do milho no Estado, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja Brasil) e a Novozymes realizam o II Fórum de Etanol de Milho no dia 14 de maio, no auditório da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), em Brasília.
“O objetivo é mostrar para a sociedade e para os parlamentares a realidade da produção de etanol de cereais. Também queremos discutir os entraves de regulamentação para que o etanol se torne o principal combustível do Brasil”, diz Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja. Ele conta que atualmente há três usinas em Mato Grosso e, em 2016, haverá duas em Goiás e um em Mato Grosso do Sul.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.