Notícias

Workshop Defesa Florestal: Fortalecimento do sistema de defesa sanitária florestal, métodos de controle e pragas quarentenárias

Workshop Defesa Florestal: Fortalecimento do sistema de defesa sanitária florestal, métodos de controle e pragas quarentenárias

Publicado por AREFLORESTA-MT em 11/08/2022 às 18:57

A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e o Serviço Florestal Brasileiro (SFB) promoveram na data de hoje (11/08) o Workshop Defesa Florestal.

Objetivo do evento é discutir o fortalecimento do sistema de defesa sanitária florestal, para evitar a entrada de pragas quarentenárias e consequentemente novos surtos. Assim como, questões relacionadas ao controle químico, incluindo a desburocratização do registro de defensivos e demandas do setor defensivos para culturas florestais, incluindo minor crops. 

O evento contou com a participação de várias entidades incluindo IBAMA, MAPA, empresas produtoras de defensivos, além das associações estaduais de vários estados representando o setor produtivo. 

A AREFLORESTA-MT representada pelo Secretário-Geral, Sr. Fausto Takizawa, participou com a palestra "A importância e a estabilidade fitossanitária das outras culturas florestais  (minor crops)". 

Agradecemos em especial as entidades que colaboraram com compartulhamento de informações e imagens dos plantios como a  Empresa TANAC / AGEFLOR, Empresa Fuste Consultoria / PROCEDO, APBMA e IBRAMATE.   

Fonte: AREFLORESTA-MT

Galeria

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet