Notícias

AREFLORESTA-MT e SEDEC-MT se reúnem para alinhar sobre o Programa DESENVOLVE FLORESTA

AREFLORESTA-MT e SEDEC-MT se reúnem para alinhar sobre o Programa DESENVOLVE FLORESTA

Publicado por AREFLORESTA-MT em 01/06/2022 às 07:21

A AREFLORESTA-MT representada por Nery Ribas, reuniu-se nesta terça-feira (31/05/22), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso para alinhar sobre a gestão e operacionalização do fundo Desenvolve Floresta. 

O fundo tem como finalidade recepcionar os recursos arrecadados via taxa de reposição florestal para apoiar as atividades de florestamento, reflorestamento, manejo florestal sustentável, pesquisa florestal, assistência técnica e extensão rural. 

A reunião abordou a apresentação de como os processos estão sendo recepcionados e analisados.  Basicamente, para iniciar o processo é preciso preencher o formulário de requerimento e fazer a juntada de todos os documentos conforme orientado e disponível no site da secretaria (http://www.sedec.mt.gov.br/-/18608045-desenvolve-floresta). O passo seguinte é protocolar fisicamente, ou enviar via correio. Posteriormente, o documento gerado será encaminhado ao e-mail informado pelo solicitante. 

De acordo com a Assessora Especial de Agronegócios Liana Vicunã, os processos nessa fase inicial são físicos, mas em breve serão sistematizados. 

O servidor Valney complementa, que embora o processo seja físico, internamente é rastreado possibilitando a consulta do andamento. 

"Por se tratar de um programa recente (2021), tem gerado dúvidas aos usuários, como por exemplo, erro no cálculo da taxa, resultando em pendências e consequentemente atraso no processo", relata Liana. 
 
Para sanar as dúvidas, informar e dar maior visibilidade ao Fundo, a AREFLORESTA apoiará a organização de um Workshop ainda em 2022.

Fonte: SEDEC-MT

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet