Comunicação

Indicadores de Florestas Plantadas em Mato Grosso 2021

Publicado por AREFLORESTA-MT em 19/11/2021 às 16:53

Para saber como anda o setor a Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (AREFLORESTA-MT) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MT), em parceria com Fundo Mato-grossense de Apoio à Cultura da Semente (FASE-MT), encomendou ao Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA) um levantamento de informações quali-quantitativas sobre as Florestas Plantadas em Mato Grosso com objetivo principal de conhecer o produtor e sua produção sob os aspectos econômicos e silviculturais.

Conforme o Presidente da AREFLORESTA-MT, Glauber Silveira S., o estudo será feito pelo IMEA que utilizará uma metodologia específica na captação de dados e informações, que posteriormente serão tratados gerando números precisos e reais.

As equipes de pesquisa coordenadas pelo IMEA, estarão em campo durante todo mês de novembro. São duas equipes, composta por dois pesquisadores devidamente identificados com uniforme do IMEA.

As entrevistas já aconteceram nas cidades de Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Rosário Oeste, Campo Verde, Dom Aquino, Rondonópolis, Juscimeira, Glória D’Oeste, Lambari D’Oeste, Araputanga e Tangará da Serra.

O Presidente atentou para importância da pesquisa e da colaboração dos produtores. “Através dos resultados teremos noção do tamanho do setor e sua capacidade de produção, além de contribuir para fomentar ações estratégicas tanto do setor público e privado”, finalizou.

Fonte: AREFLORESTA-MT

Galeria

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet