Comunicação

PLC 20/2021: Lúdio indica 18 emendas em novo Código Florestal, mas apenas uma é aprovada: "retrocesso"

Publicado por Max Aguiar - Redação Olhar Direto em 01/07/2021 às 11:40

No trecho aprovado pela Casa de Leis, dentro do projeto, fica claro a participação de federações e associações no Conselho do Meio Ambiente. No entendimento do petista, a legislação trata da política federal e altera o conceito, que não protege o patrimônio florestal, mas passa a tratar do assunto como objeto de mercado.

“É um contrassenso e um retrocesso no ponto de vista econômico. Preservar a floresta significa fortalecer a economia. Apresentei 18 emendas ao projeto, nas comissões foram rejeitas e no debate do plenário conseguimos manter uma que é a representação da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, do Fórum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimentos e da Associação Mato-grossense dos Engenheiros Florestais. Conseguimos mantê-los com assento no conselho gestor do Fundo Desenvolve Floresta”, explicou Lúdio.

Ainda no entendimento de Lúdio, a mudança prejudica diretamente a preservação do meio ambiente. “Existe sim favorecimento na redução de taxas a quem devasta. Quem perde com isso é a população, a sobrevivência do meio ambiente e também do mundo. Isso quase destrói uma relação com o meio ambiente saudável”, completou o deputado.

Fonte: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=489569&noticia=ludio-indica-18-emendas-em-novo-codigo-florestal-mas-apenas-uma-e-aprovada-retrocesso&edicao=1

Fonte: Olhar Direto

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet