Comunicação

Diretores da AREFLORESTA-MT buscam apoio do Governador Mauro mendes em ações emergenciais

Diretores da AREFLORESTA-MT buscam apoio do Governador Mauro mendes em ações emergenciais

Publicado por AREFLORESTA-MT em 08/07/2019 às 11:21

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se reuniu sexta-feira (05/07/2019) tarde com Diretores da AREFLORESTA-MT. 
Durante a reunião o Presidente Sr. Glauber Silveira e o Secretário-Geral Fausto Takizawa, apresentaram a entidade, além de expor o potencial produtivo das florestas plantadas no estado e seus entraves.
Segundo Sr. Glauber são pouco mais de 185 mil ha, fundamentais para atender a demanda cada vez mais crescente de biomassa florestal sustentável para todo o setor do agronegócio, que vai desde a simples secagem de grãos até a agroindústria de esmagamento e mais recentemente para a indústria do etanol à base de milho.
De acordo com Sr. Fausto Mato Grosso é um importante player mundial na produção de Teca, madeira tropical oriunda de plantações, e com amplo mercado internacional.
Além de serem empreendimentos com ótimo desempenho ambiental e social, sendo parte de importantes acordos internacionais de mudança climática e de programas de governo, o setor é responsável por manter empregos diretos e indiretos, além de contribuir gerar recursos recolhidos em impostos ao Estado. 
Para que o Mato Grosso mantenha este cenário e clima favorável aos negócios florestais são necessários uma série de medidas que passam pela implementação de várias ações estratégicas, políticas, regulamentações e gestão ambiental eficiente, dentre os quais os Diretores destacaram a Linhas de financiamento para florestas plantadas; Retirada dos pontos onerosos e manutenção dos benefícios fiscais ao setor produtivo do Projeto de lei complementar nº 53/2019; a implantação do Plano de Suprimento Sustentável – PSS; e, a retomada do Plano de Desenvolvimento Sustentável Florestal – PDFS/MT.
Após a explanação o Governador se comprometeu analisar as demandas do setor.

Galeria

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet