Comunicação

Estratégia PCI avança e apresenta produto base para o monitoramento das metas

Publicado por Casa Civil MT em 26/05/2017 às 09:37

 O primeiro produto da Estratégia PCI: Produzir, Conservar e Incluir foi apresentado durante a realização de uma oficina de trabalho promovida nesta quarta-feira (24.05), em Cuiabá. O documento reúne indicadores que servirão como base para o monitoramento das metas acordadas internacionalmente e deve resultar no balanço dos primeiros 12 meses de implantação da iniciativa na agenda do Governo estadual.

O trabalho foi realizado pelos membros do grupo G7, formado pelos quatro blocos que compõem o Comitê Estadual da Estratégia, e também deve ser apresentado aos demais integrantes do programa na segunda reunião extraordinária do Comitê deste ano, prevista para ocorrer em 21 de junho.

A oficina começou na terça-feira (23.05) e reuniu representantes do Governo, da sociedade civil e de empresas privadas para um amplo debate sobre os mais diversos temas. Na oportunidade, ainda foi divulgado o resultado do diagnóstico que mapeou iniciativas e projetos afins à PCI que estão sendo desenvolvidas em Mato Grosso. Ao todo, 204 ações estão em andamento no Estado executadas ou financiadas por 381 instituições entre públicas e privadas.

O mapeamento foi realizado pela empresa de consultoria Trama, contratada pela Iniciativa para o Comércio Sustentável (IDH), entidade financiada e dirigida pelos governos dos Países Baixos, Dinamarca, Suíça e Noruega. O IDH é um dos 43 membros da PCI.

Maiores infrmações sobre o programa PCI acesse www.pci.mt.gov.br/

Fonte: www.mt.gov.br/-/7553568-estrategia-pci-avanca-e-apresenta-produto-base-para-o-monitoramento-das-metas

Galeria

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet