Comunicação

AREFLORESTA-MT ENTREGA PROPOSTAS DO SETOR DE FLORESTAS PLANTADAS PARA DESENVOLVER AÇÕES PRIORITÁRIAS DENTRO DO PROGRAMA GOVERNO - "PCI"

AREFLORESTA-MT ENTREGA PROPOSTAS DO SETOR DE FLORESTAS PLANTADAS PARA DESENVOLVER AÇÕES PRIORITÁRIAS DENTRO DO PROGRAMA GOVERNO -

Publicado por AREFLORESTA-MT em 08/06/2016 às 10:18

 Em cumprimento das ações apresentadas na 21ª Conferência do Clima (COP 21), realizada em Paris, na França em 12/2015, onde o Governo de Mato Grosso comprometeu desenvolver estratégias para executar o Programa "Produzir, Conservar e Incluir (PCI)" com objetivo de cumprir estas três metas até 2030. Este programa esta em andamento e envolve quatro estruturas do Estado: o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF).
Atendendo a agenda de trabalhos reuniram no dia 07/06/2016 entidades do setor produtivo e ONG's (AREFLORESTA, CIPEM, IAV, FAMATO, APROSOJA, MT FOMENTO, IDH, AMAGGI, AGROICONE, IPAM) sob coordenação do Secretário Adjunto de Agricultura Econômica da SEDEC Sr. Alexandre Possebon, para delinear as primeiras ações estratégicas para executar o PCI dentro da meta "Produzir" e construção dos grupos de trabalhos dentro dos setores da Pecuária, Agricultura e Florestas Plantadas e Nativas. Objetivo destes grupos será elaborar projetos ou propostas para atingir as metas estabelecidas no programa. Por exemplo, pretende-se ampliar a área de florestas plantadas, em áreas já abertas, de 317 mil ha para 800 mil ha até 2030.
A AREFLORESTA-MT defende ações prioritárias emergenciais para o setor de florestas plantadas como, a implantação do Plano de Suprimento Sustentável – PSS, Reposição Florestal e publicação do Programa PDFS. Estas demandas já foram encaminhadas, e serão discutidas nas próximas reuniões do grupo.

Galeria

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet