Comunicação

AREFLORESTA-MT APOIA E PARTICIPA DAS DISCUSSÕES DO PROGRAMA ESTADUAL "PRODUZIR, CONSERVAR E INCLUIR - PCI"

AREFLORESTA-MT APOIA E PARTICIPA DAS DISCUSSÕES DO PROGRAMA ESTADUAL

Publicado por AREFLORESTA-MT em 03/06/2016 às 11:36

 Representantes do Governo e do setor produtivo receberam no dia 02/06/2016 a Coordenadora do Programa REM - REDD+ Early Movers, do Banco de Desenvolvimento Alemão – KfW, Srª Christiane Ehringhaus, que explanou sobre o programa internacional REM que apoia países/estados pioneiros em iniciativas de redução de emissões de gases do efeito estufa provenientes do desmatamento e da degradação florestal (REDD), que tenham adotado iniciativas voluntárias de conservação florestal visando à mitigação da mudança climática. O Programa recompensa o desempenho desses países/estados na redução do desmatamento e da degradação, além de promover o desenvolvimento sustentável.
Uma das missões do KfW esta sendo conhecer os programas e ações já existentes e desenvolvidos pelo estado de Mato Grosso, vislumbrando intensificar os trabalhos com os estados da Amazônia e a potencial construção de uma nova parceria.
Neste sentido, o Governador priorizou o Programa "Produzir Conservar e Incluir (PCI)", apresentado pelo Estado durante a COP 21.
A AREFLORESTA-MT esta participando das discussões e defende a importância das florestas plantadas para preservar o meio ambiente contribuindo com a sustentabilidade e evitar o desmatamento ilegal.
Ao longo da vida não damos conta, mas o ser humano utiliza mais madeira do que imagina. Desde os móveis, cartão vegetal, energia para fabricação de cerâmica, e produtos como tintas, esmaltes, ceras, adesivos, produtos de limpeza, celulose, etc. Com tanto consumo no mundo, seria impossível suprir toda a cadeia e preservar as matas nativas. Nesse sentido, entram em cena as florestas plantadas.
As florestas renovadas são imprescindíveis para a diminuição da pressão sobre as florestas nativas, o sequestro de carbono, reaproveitamento de áreas degradadas pela agricultura, proteção do solo e da água, dentre outros benefícios.

Galeria

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet