Comunicação

Programa de Desenvolvimento Florestal Sustentável vira realidade

Publicado por Painel Florestal em 08/12/2014 às 08:53

 Está criado oficialmente o Programa de Desenvolvimento Florestal Sustentável (PDFS) de Mato Grosso. A Resolução 14/2014, que prevê a criação, foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira, 4.De acordo com texto da Resolução, a medida é importante porque o potencial de negócios com a criação do PDFS pode contribuir para um aumento da participação do setor madeireiro e não madeireiro, em torno de 20%, nos próximos vinte anos, no PIB de Mato Grosso. A coordenação do Programa estará sob a coordenação da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). O objetivo do PDFS é o de promover o desenvolvimento da cadeia produtiva da madeira (nativa e plantada) no Estado visando o aumento da área do manejo sustentável das florestas nativas, além de ajudar na ampliação da área de plantações florestais e melhoria da produtividade e competitividade das florestas plantadas a fim de agregar valor na base industrial para aumentar a participação no mercado nacional e internacional, entre outras.
O Grupo Gestor composto por: Sicme; Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Sedraf); Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec); Cipem; Associação dos Reflorestadores do Estado de Mato Grosso (Arefloresta); Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt); Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato); Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) e o Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: http://www.painelflorestal.com.br/noticias/uso-da-madeira/programa-de-desenvolvimento-florestal-sustentavel-vira-realidade

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet