Agenda de Eventos

My Wood Home acontece em maio para divulgar o uso da madeira na construção civil

My Wood Home acontece em maio para divulgar o uso da madeira na construção civil

Data: 19/05 à 21/05/2021

Horário: das 07:30 às 18:00

Local: totalmente online

O congresso My Wood Home nasce como sendo o maior evento da América Latina ao citar o uso da madeira na construção civil. Ele será online, durante 3 dias e contará com a participação de especialistas do Brasil e da Argentina. As inscrições estão com valores promocionais.

Esse é um projeto inédito que visa fomentar e capacitar profissionais da cadeia produtiva da madeira e da construção neste promissor e tecnológico sistema, a fim de consolidá-lo na América Latina. 

O projeto apresentará os três sistemas principais de uso da madeira na construção sustentável: o sistema wood frame, madeira de tronco de eucalipto e a madeira engenheirada (MLC-Madeira Lamelada Colada e CLT-Madeira Lamelada Colada Cruzada).

O objetivo do My Wood Home

Um dos objetivos, comenta o idealizador do evento Paulo Cardoso, é “desmistificar o uso da madeira na construção civil”. Isso porque mesmo entre os profissionais da construção civil ainda existem alguns tabus que precisam ser deixados para trás.

Por exemplo: que casa de madeira é casa de pobre, que casa de madeira muito quente e até mesmo que a casa de madeira pega fogo mais facilmente. Logo, esses mitos só existem por falta de informação e conhecimento. 

E é aí que entra o congresso do My Wood Home.

Até mesmo porque a madeira é vista, em países europeus, como uma fonte sustentável para ser usada na construção de casas e empreendimentos. Sendo assim, as palestras acontecem em maio deste ano e serão transmitidas online para todos os participantes.

“O que queremos com isso? Que você aprenda sobre essas técnicas usadas na construção civil, considerando um material dos mais sustentáveis dos últimos séculos, a madeira”, finaliza o idealizador do evento, Paulo Cardoso.

Como se inscrever no My Wood Home

Para quem se interessa pelo evento, que vai acontecer somente pela internet, a boa notícia é que as inscrições já estão abertas e com um valor promocional. Esse desconto inicial não vai durar por muito tempo e também vale para os participantes estrangeiros.

Dá para pagar com boleto bancário, depósito bancário, cartão de crédito ou Paypal. Todas as informações sobre a inscrição, que é feita online, estão disponíveis no site do My Wood Home. E na mesma página dá para saber mais sobre a programação, que contará com especialistas nacionais e internacionais como o Martin Sanchez Acosta, do INTA da Argentina. 

Para não esquecer
 

  • Evento: My Wood Home
  • Onde: totalmente online
  • Quando: do dia 19 até 21 de maio de 2021
  • Inscrições: com desconto por tempo limitado aqui


Conheça a história do maior evento da América Latina

Tudo começou lá em 2008 durante uma viagem para a Argentina. Entre florestas de eucalipto, a equipe do Paulo Cardoso conheceu o INTA (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária) e o Martin Sanchez Acosta.

Mas, não foi só isso. Eles também puderam ver uma construção, que nada mais é do que um sobrado de dois andares de wood frame, o que era algo totalmente revolucionário para a América do Sul – afinal, o sistema wood frame surgiu primeiro nos Estados Unidos e Canadá.

A construção aconteceu em 20 dias e isso impressionou os brasileiros, como o Paulo. Mais tarde, eles conheceram outra casa, com uma estrutura totalmente feita de madeira roliça de eucalipto tratado.

Em 2009, durante o Congresso Florestal da Argentina, o Paulo viu a chance de criar um evento no Brasil para falar desse assunto: a madeira na construção civil.

No Brasil

Inclusive, ele diz que em 2010, ao organizar o evento Ribas Florestal em Ribas do Rio Pardo (MS) também realizou um workshop de construção em madeira. Na ocasião, foi construída uma casa com madeira de pinus tratado, em um passo a passo acessível para todos os participantes.

Um pouco mais tarde, acompanhou a evolução da criação de normas técnicas da ABNT, para o uso da madeira na construção civil sendo debatidas em Curitiba por um grupo seleto de profissionais e empresas. Normas que vão regularizar o setor, inclusive, permitindo o financiamento de imóveis através de programas sociais e de grandes bancos.

E no Florestas Online de 2018, que é outro evento organizado pelo Paulo Cardoso Comunicações, ele trouxe alguns palestrantes mais focados no tema do uso da madeira na construção civil. “E essas palestras foram muito bem aceitas”. Foi então que o Paulo decidiu criar um evento único para mostrar toda esta potencialidade do uso da madeira que vem crescendo muito no Brasil e na América Latina, o My Wood Home.

Para conhecer os detalhes dessa história toda, você pode ver o vídeo abaixo:

https://youtu.be/buy8O6-h-m8

 

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet