Agenda de Eventos

Produtividade do eucalipto no Brasil

Produtividade do eucalipto no Brasil

Data: 23/07/2020

Horário: das 14h às 16h

Local: canal da Malinovski no YouTube (Malinovski Oficial)

A madeira de eucalipto é matéria-prima para uma variada linha de produtos. Papel e embalagens estão presentes todos os dias na nossa vida. Outro ponto positivo da madeira de eucalipto está no seu uso como combustível renovável, já que o cavaco é muito eficaz na geração de energia térmica e na secagem de grãos. A indústria siderúrgica utiliza em larga escala a madeira de eucalipto no processo de fabricação de ferro e aço. O eucalipto ainda está presente na construção civil e na produção de móveis, como por exemplo na produção de painéis reconstituídos. Com o avanço de pesquisas científicas, está sendo possível desenvolver novos materiais com a celulose da madeira de eucalipto, através da nanotecnologia.
Uma das grandes vantagens desta matéria-prima está na sustentabilidade, pois é um material renovável, com origem em florestas plantadas.
De acordo com a Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), entidade que representa o setor de florestas plantadas no Brasil, o nosso país é um dos maiores produtores de madeira de eucalipto do mundo. Em 2018, a produtividade média registrada foi de 36 metros cúbicos por hectare/ano.
Vários são os motivos desta alta produtividade: condições de solo e clima, melhoramento genético, alto nível profissional das empresas de silvicultura estão entre os principais. 
 
Café com a Diretoria:

Na próxima quinta-feira (23), a produtividade das florestas de eucalipto do Brasil será tema de um debate organizado pela Malinovski. Dentro do projeto Malinovski Talks, que entrevista personalidades do setor florestal e da indústria da madeira, o CEO da empresa, Ricardo Malinovski receberá quatro dos principais diretores florestais do Brasil. O Café com a Diretoria acontecerá dentro do canal da Malinovski no YouTube (Malinovski Oficial), das 14h às 16h. Estão confirmados: Alexandre Chueri Neto, diretor executivo florestal da Suzano; Germano Vieira, diretor florestal da Eldorado Brasil; José Totti, diretor florestal da Klabin; e Júlio Ribeiro, diretor industrial e técnico da Cenibra.

Perguntas podem ser enviadas antecipadamente para o e-mail info@malinovski.com.br, ou por WhatsApp: (41) 99924-3993.

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet