Agenda de Eventos

FLORESTAR 2017

FLORESTAR 2017

Data: 15/09/2017

Horário: 07:30 - 18:00

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros sito na Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901

O setor brasileiro de florestas tornou-se, nos últimos anos, um dos mais relevantes no cenário global. Com uma área de 7,8 milhões de hectares de árvores plantadas, é responsável por 91% de toda a madeira produzida para fins industriais no País e um dos que apresenta maior potencial de contribuição para a construção de uma economia verde (Ibá, 2016).
De acordo com a CONAB, o estado de Mato Grosso se destaca como maior produtor brasileiro de grãos (soja) e o segundo maior produtor mundial de soja. Acompanhando estes números, o cultivo de eucalipto tem aumentado gradativamente, devido a restrição cada vez maior na exploração de florestas nativas, e pela necessidade da utilização da madeira como biomassa na queima para secagem dos grãos.
Apesar das condições favoráveis edafoclimáticas, aptidão e extensão de terras cultiváveis, a silvicultura intensiva no estado de Mato Grosso ainda encontra-se em sua fase inicial, com uma base florestal plantada incipiente e com poucas informações sistematizada.
No intuito de mudar esse quadro, a AREFLORESTA-MT através do SENAR-MT pretendem promover um evento técnico visando a transferência de tecnologias, fomento do uso da madeira de eucalipto para serraria, biomassa, arquitetura e construção civil. O evento contará com uma programação de palestras técnicos e científicos, além da apresentação de experiencias de sucesso e insucesso na produção de árvores.

Inscrições pelo site do evento florestar.paginas.site/

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet