A Arefloresta

QUEM SOMOS?

A AREFLORESTA-MT, Associação de Reflorestadores de Mato Grosso, representa o setor de florestas plantadas no estado, promovendo o desenvolvimento sustentável com foco em viabilidade econômica, responsabilidade social e ambiental. Atuamos na defesa dos interesses do setor, sugerindo políticas públicas, estratégias de investimento e fomento setorial, além da abertura de novos mercados.
Fundada em agosto de 2003, a entidade reúne empresas de diversos segmentos da cadeia produtiva de base florestal plantada, como produtores de eucalipto, teca, paricá, mogno africano, pau de balsa, produtores de mudas florestais, consultores, indústrias de madeira serrada, compensados, madeira tratada, produtores e consumidores de biomassa florestal.
 

Buscamos ser um agente ativo em ações para o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso através de toda cadeia produtiva das árvores. Guiados pelos princípios de viabilidade econômica, responsabilidade social e ambiental, buscamos fortalecer o setor, defender seus interesses em diferentes esferas, promover a colaboração e inovação, e contribuir para um futuro mais sustentável e próspero.



Aumentar área plantada e implementar boas práticas de manejo de árvores, juntamente com inovação e políticas apropriadas, alinhado aos princípios de responsabilidade ambiental e social.


Compromisso com a sustentabilidade, inovação, responsabilidade social e ambiental, competividade, integridade e colaboração.

Endereço:

Rua I, 300, Quadra 17-A, Bairro Alvorada,
Ed. SENAR-MT,
Cuiabá - MT, CEP 78048-832

Telefone

(65) 3928-4490
Chama no WhatsApp
e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet